Marketing para loja de móveis: 4 dicas essenciais

O marketing para loja de roupas traz diversos benefícios para um empreendedor. Ele aumenta o alcance do público, melhora o reconhecimento de marca, gera lucro para o negócio e ainda traz outras vantagens. No entanto, grande parte dos profissionais não sabe quais são as melhores estratégias.

 

Pensando nisso, resolvemos listar diversas dicas para que você potencialize os resultados e conquiste um diferencial competitivo no mercado. Acompanhe!

 

1- Crie uma conta comercial no Facebook e Instagram

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância de criar uma conta comercial nas redes sociais. Tanto o Facebook como o Instagram são excelentes ferramentas para compartilhar os móveis com o público. No entanto, antes de começar as publicações, recomendamos fazer uma pesquisa interna com os clientes para descobrir se eles têm costume de acessar essas plataformas.

 

Nas redes sociais, você tem a possibilidade de mostrar para o público mais detalhes sobres os móveis com fotos incríveis e descrições completas sobre o assunto. Além disso, é possível apresentar depoimentos de clientes que já compraram o seu produto.

 

Na página, você pode compartilhar dicas de decoração, como: qual é a melhor poltrona; como escolher puffs, qual é o tipo de decoração mais indicado para o meu perfil, entre outros. Conteúdo informativo é uma das melhores estratégias para qualquer página, especialmente para aquelas relacionadas a móveis.

 

2- Construa um calendário editorial

A construção de um calendário editorial é muito importante quando falamos de publicações nas redes sociais. Isso porque ele mantém a frequência de postagens, conquista mais alinhamento entre o time de marketing e ainda consegue evitar atrasos.

 

Para escolher os melhores conteúdos, recomendamos conhecer a sua audiência e monitorar quais são os assuntos que estão sendo mais abordados nas redes sociais ou em blog. Existem algumas ferramentas que ajudam a identificar as principais tendências. Dentre as mais comuns, encontram-se: Google Trends, Google Keyword Planner, Keyword Tool, SemRush, Answer the Public e Google Analytics.

 

Uma dica interessante é conhecer as características de cada um. Esse processo de pesquisa ajuda a identificar quais são os pontos fortes e fracos de cada ferramenta. Dessa forma, você consegue escolher aquela alternativa que tem mais ligação com as suas necessidades.

 

3- Trabalhe com influenciadores

Outra dica interessante é trabalhar com influenciadores locais para promover os produtos da sua loja de móveis. Esse tipo de investimento permite alcançar novas pessoas, gera engajamento, aumenta as taxas de conversão e até melhora a reputação do seu negócio no ambiente digital.

 

Você precisa analisar o custo-benefício deste investimento e desenvolver estratégias para identificar se o consumidor está conhecendo o seu negócio por meio dessas ações. Assim, será possível avaliar se o contato com influenciadores fez sentido para a sua marca.

 

4- Diversifique os canais de divulgação

Quando uma loja de móveis investe os seus esforços em tráfego orgânico ela consegue adquirir vários benefícios, como: escalabilidade, relevância, menos custos para a sua campanha e construção de relacionamento. Um dos principais atrativos desse tipo de publicação é que ela não exige investimentos por parte de um negócio. Basta compartilhar o conteúdo com os seus seguidores para alcançar novas pessoas.

 

Por outro lado, sabemos que nem sempre o tráfego orgânico é a melhor saída, especialmente em um momento em que ele está bastante escasso nas redes sociais. Você já deve ter percebido que os anúncios pagos têm ganhado mais destaque não só no Instagram, mas também no Facebook. Por isso, não é indicado depender apenas de um canal de compartilhamento.

 

A mídia paga é uma ótima saída para as empresas que precisam aumentar o alcance do faturamento em um curto prazo. Porém, não basta apenas pagar um determinado valor para conquistar novas vendas. É necessário contar com o apoio de especialistas no assunto. Caso contrário, perderá tempo e dinheiro.

 

O marketing para lojas de móveis precisa ser constante. Uma publicação, independente do canal de divulgação, não é o suficiente para gerar resultados. Portanto, compartilhe conteúdo com frequência, responda as dúvidas dos leitores e monitore os resultados. A junção desses fatores é determinante para que o proprietário do estabelecimento conquiste as metas não só de marketing, mas também de vendas.

 

Após descobrir dicas de marketing para loja de móveis, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para o sucesso do seu negócio.