Como escolher a melhor hospedagem para o seu site

hospedagem para o seu site.

Precisa escolher uma hospedagem para o seu site, mas não sabe por onde começar? Saiba que chegou ao lugar certo!

 

Escolher a hospedagem para o seu site é fundamental, visto que funciona como um aluguel para obter espaço no digital a fim de armazenar arquivos.

 

Essa prática é fundamental para que o site fique disponível 24 horas, ou seja, permitir que os usuários acessem a página a qualquer momento.

 

Na atualidade, os sites são ferramentas indispensáveis no mundo corporativo, seja para realizar vendas através do e-commerce, ou para aumentar a visibilidade com conteúdos ricos no blog.

 

Um fornecedor de mangueira de incêndio, por exemplo, já não pode deixar de usar os meios digitais para atrair clientes e aumentar as vendas. Até porque, a competitividade no mercado está cada vez mais acirrada, e uma boa hospedagem pode evitar impactos e permitir alcançar excelentes resultados.

 

Quer saber como escolher o melhor serviço de hospedagem para o seu site? Continue a leitura e confira 4 dicas indispensáveis para te auxiliar!

 

1. Faça a análise do armazenamento

Um dos principais fatores a ser analisado antes da escolha da hospedagem, é o armazenamento.

Resumidamente, é indispensável escolher de acordo com suas necessidades, afinal, é possível que um negócio de locação de gerador de energia, por exemplo, precise de mais espaço na armazenagem para divulgar conteúdos, informações e imagens do produtos e assim sucessivamente.

E, caso precise de menos espaço, escolha a hospedagem com armazenagem adequada, evite escolher de forma incorreta para que não falte nem sobre muito espaço no armazenamento. 

 

2. Disponibilidade

Outra dica importante, é identificar o “Uptime” que nada mais é do que a disponibilidade.

Se você já passou por frustrações ao buscar um produto na interfere e se deparar com o site indisponível, decerto que vai ocasionar a insatisfação.

Se você atua com vendas de produtos sustentáveis, como desengraxante biodegradável, ou outros produtos, qualquer indisponibilidade no site da empresa pode influenciar o consumidor a buscar pelo produto do concorrente.

E, se não deseja que isso aconteça, certifique-se que o serviço de hospedagem, antes mesmo de contratar, se há qualidade na disponibilidade do site. Para te auxiliar, basta escolher o serviço que obtém o uptime mais próximo de 100%. 

 

3. Carregamento

Assim como a disponibilidade do site, o carregamento é primordial para garantir a experiência positiva do usuário e evitar frustrações.

Sendo assim, identifique se o serviço de hospedagem oferece um bom carregamento da página em que os visitantes acessam. 

Isso também influencia nas estratégias de marketing digital, como a técnica de SEO (Search Engine Optimization) para a otimização de site, pois um bom carregamento evita que o usuário saia da página após acessá-la diminuindo a taxa de rejeição.

 

4. Segurança de dados

Por fim, mas não menos importante, para escolher a melhor hospedagem de site é preciso priorizar a segurança de dados.

Nesse sentido, é muito importante certificar-se se o provedor garante a segurança de dados a fim de evitar vazamentos de informações dos dados de clientes e impactar nos seus resultados.

Opte por serviços que garantem a segurança e realiza backups com frequência. Além disso, as formas de pagamento e suporte devem ser analisadas para decidir se o serviço de hospedagem de site é ideal para atender suas necessidades. 

 

Gostou do nosso post? Deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

índice