Aumentando sua influência no instagram

Aumentando sua influência no instagram

O Instagram é voltado principalmente para jovens, de fato, 71% dos usuários ativos no Instagram têm menos de 35 anos e os adolescentes também estão cada vez mais se tornando presentes nessa rede social. É por isso que o Instagram se tornou uma mina de ouro para marcas e empresas que visam aumentar o volume de vendas.

 

Seja vendendo um sistema de gestão para empresas ou ainda um smartphone. O Instagram é uma rede social muito eficaz para entrar em contato com consumidores em potencial e mostrar a eles sua oferta de produtos e/ou serviços.

 

Como empresário, vale a pena fazer esta pergunta:

Como obter seguidores no Instagram? E o mais importante, como o Instagram pode ajudá-lo a expandir seus negócios?

 

Então vamos lá com as nossas dicas

 

1. Promova seu Instagram em todas as suas outras redes sociais

 

A grande maioria dos usuários está costuma usar várias redes sociais diferentes. Portanto, é importante informar seus fãs do Facebook e os seguidores do Twitter que agora sua marca também tem uma conta do Instagram, se eles gostarem do seu conteúdo, provavelmente seguirão você.

 

Esta é uma ótima estratégia de se obter seguidores no Instagram rapidamente quando você está apenas começando e além disso. Além disso, vincular sua conta profissional do Instagram as diferentes redes sociais onde sua marca está presente permite que você sempre  compartilhe suas postagens do Instagram simultaneamente nessas outras plataformas .

 

Assim, você oferece a seus usuários uma visão geral do que eles podem encontrar em sua conta do Instagram.

 

2. Você também pode conseguir seguidores de graça usando hashtags

 

Como ter muitos seguidores no Instagram, sem usar as famosas hashtags? Isso é muito difícil, você deve usá-las para desenvolver sua conta mais rapidamente. O Instagram usa hashtags, assim como o LinkedIn, para definir o conteúdo mais relevante. Usar as hashtags certas no momento certo torna suas postagens muito mais fáceis de serem encontradas na plataforma. Obviamente, você sempre deve verificar o significado de uma hashtag  antes de usá-la e certificar-se de usar apenas hashtags que correspondam a identidade da sua conta, setor ou tipo de publicação.

 

Para escolher bem suas hashtags, não hesite em se inspirar em:

 

– Concorrentes ou contas semelhantes;

– Publicações que tratam dos mesmos assuntos;

– Procure usar variaões da hashtags que você usa em suas publicações;

– Também é recomendável não usar apenas as hashtags mais populares.

 

Além disso, concentre-se em hashtags direcionadas e precisas de acordo com o seu setor e o seu objetivo.

 

3. Interaja com seus seguidores

 

O Instagram é mais focado nas interações entre contas do que outras as outras redes sociais. Para ganhar seguidores e desenvolver seus negócios no Instagram você deve ter presença regular e com conteúdos que sejam relevantes para o seu público.

 

Para fazer isso, interaja com:

 

– Seus assinantes;

– As publicações das hashtags que você usa;

– Contas semelhantes a sua ou ao seu setor;

– A maneira mais rápida de aumentar rapidamente seus seguidores é começar interagindo com os seguidores dos seus concorrentes.

 

Em geral, quanto mais localizado for o seu negócio, mais fácil será a tarfefa de aumentar sua rede de seguidores. Procure estabelecer um diálogo direto com seus seguidores, curtindo suas fotos e sempre que possível deixando um comentário além, de seguí-los de volta. Essa tática pode até ser repetida por algum tempo até você receba uma resposta positiva por parte dos usuários.

 

Se você interagir com as pessoas, sua conta é rapidamente notada pelo Instagram e o algoritmo poderá prever quais os tipos de perfilque terão mais probabiliadde de promover seu conteúdo.

 

Se você não tem (ou tem pouco) tempo para fazer o gerenciamento de suas redes sociais, sempre pode usar uma ferramenta de automação para Instagram que deverá executar essas interações para você. Isso facilita a obtenção de seguidores no Instagram e o crescimento de seus negócios sem a necessidade de grande investimento de tempo nessa tarefa.

 

4. Publique conteúdo e vídeos de qualidade

 

Como em todas as demais redes sociais, o conteúdo relevante é a base para se angariar muitos seguidores no Instagram. E, assim como no Facebook, o conteúdo de vídeo costuma ser mais atraente para os usuários. Portanto, não espere mais para começar a produzir seus vídeos.

 

Você pode fazer isso:

 

– Fazer postagens normais;

– Crie IGTV;

– Interaja com seus seguidores e possíveis seguidores.

 

Ou simplesmente conte histórias … Cada uma dessas possibilidades tem um propósito específico e é percebida de forma diferente pela sua comunidade: 

 

Um vídeo ao vivo é mais autêntico, já um vídeo publicado em seu perfil ou no IGTV deve ser mais trabalhado, porque estará presente em sua conta indefinidamente, considerando que uma história seja mais espontânea e está acessível só por 24 horas. Agora cabe a você escolher o conteúdo mais relevante para ter seguidores no Instagram. E Lembre-se, procure usar os formatos certos para postar seus vídeos.

 

5. Otimize seu perfil para que se torne atraente e assim possa consegui mais seguidores

 

Sua página de perfil do Instagram é a face pública do seu negócio. É essencial que seu perfil  esteja completo e otimizado para converter seus visitantes em seguidores. Como você espera ter muitos seguidores no Instagram se o seu perfil não estiver atualizado ou receber pouca manutenção. Seu perfil do instagram é a oportunidade perfeita para apresentar sua marca e obter tráfego para o seu site.

 

Para ter um perfil completo e eficaz do Instagram, sua conta deve incluir:

 

– Uma foto de perfil clara e representativa;

– Um nome de usuário fácil de encontrar, impactante e congruente com sua marca e/ou seu segmento de mercado;

– Uma biografia de apresentação que motive os demais usuários a visitar seu perfil e seguir sua conta;

– Um link para seu site ou outras redes sociais;

– Informações para permitir que seus seguidores entrem em contato com você, se necessário;

– Muitas páginas do Instagram são preenchidas pela metade ou abandonadas pela empresa após a criação. Não cometa esse erro.

 

6. Publique e organize regularmente seu feed

 

Se você adicionar o Instagram à sua estratégia de redes sociais, lembre-se de que esse é um compromisso importante. As marcas devem se esforçar para publicar pelo menos de 4 a 7 vezes por semana (ou até mais em alguns casos). É importante estar ciente disso, se você quiser entrar na plataforma e conseguir reunir o máximo de seguidores em sua conta do Instagram.

 

O Instagram exige imagens de qualidade para que suas postagens sejam bem recebidas. Então você precisa trabalhar na qualidade do seu conteúdo, e além disso escolher o momento certo para postar no Instagram. E de fato, certos dias ou horários são mais propícios ao engajamento de sua comunidade com suas publicações.

 

Então procure descubrir os melhores horários para postar no Instagram e promover seus negócios, obtendo assim cada vez mais seguidores. Para garantir que você publique no momento certo, alguns aplicativos ou ferramentas de automação permitem agendar suas publicações e dessa forma nunca perder o time do jogo.

 

E não importa quantas publicações você planeja fazer, atenha-se a sua estratégia. Além disso, esforce-se para produzir o melhor conteúdo possível, para ter um bom feed no Instagram, dessa maneira sua comunidade vai interagir mais com sua conta.

 

7. Use os influenciadores

 

O marketing de influência não é novidade e o Instagram é uma das plataformas que mais beneficia dele. Os influenciadores do Instagram  são as estrelas das redes sociais, porque seus usuários são muito engajados, eles têm o poder de enviar consumidores motivados e prontos para comprar diretamente na sua loja.

 

Para começar a tirar proveito do marketing de influencia do Instagram, basta encontrar as contas mais populares e relacionadas ao seu nicho de mercado. Em geral, são necessários pelo menos 20.000 seguidores para começar a ter um bom resultado, mas você também pode se concentrar nos pequenos influenciadores que tem en torno de 5.000 seguidores. Obviamente, muitos influenciadores têm 200.000 seguidores ou mais, mas saiba de ante mão que essas contas são muito mais difíceis de abordar, pois recebem milhares de solicitações por dia.

 

Para trabalhar com um influenciador, entre em contato diretamente com o proprietário da conta, os influenciadores mais experientes incluem um endereço de e-mail de contato em seu perfil. Por fim, descubra os preços das postagens patrocinadas que eles oferecem, as postagens patrocinadas tendem a ter mais visibilidade. Muitos jovens e promissores influenciadores também estão interessados ​​em trocar uma amostra de produto por uma publicação ou história patrocinada.

 

Atualmente, essa é uma das melhores estratégias para quem deseja ganhar muitos seguidores no Instagram, obviamente isso também requer que você disponha de um bom orçamento.

 

Conclusão sobre como ter seguidores no Instagram.

 

Agora você está equipado as melhores estratégias para aumentar seu grupo de seguidores no Instagram, resta apenas se entrar nessa poderosa rede social com dedicação e começar a desenvolver seus negócios fazendo parte do time das marcas que mais se destacam no Instagram.

 

Lembre-se de que não há receita de bolo para o sucesso no Instagram, no entanto, todas essas boas práticas são resultado da experiência de contas que atingiram grande sucesso nessa plataforma. E elas vão te ajudar a se sobresair na multidão para que não sejavisto como mais um amador tentando a sorte. O resto do seu sucesso depende da sua disciplina e criatividade, e esse rigor inevitavelmente trará novos clientes, mais cedo ou mais tarde.

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Por Luis Carlos Weber – https://markupempresa.com.br
Editor do Portal eZoop! – Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta de Inovação e Comunicação. Sempre com um novo projeto na cabeça.

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