Escolher um Site de Hospedagem

hospedagem de site

O Que Você Precisa Saber ao Escolher um Site de Hospedagem

Nos dias atuais, é importante para qualquer empresário colocar sua empresa no ambiente virtual. E para que seu site alcance um grande número de visitas, o investimento no Marketing Digital não deve ser poupado. Isto não quer dizer que o empreendedor deve gastar rios de dinheiro para que seu site faça sucesso. Quer dizer que ele deve ter muito zelo e cuidado na hora de escolher um site de hospedagem e também uma empresa qualificada assim como nossa parceira Sites Recife, que é especialista em criação de sites em Salvador.

 

Criação de site rj

 

Não é só o conteúdo do site que deve ser valorizado. Muitas dão ênfase ao conteúdo e esquecem que o site que irá hospedar sua empresa tem o mesmo peso e relevância para que o sucesso seja garantido. Existem ótimos sites que oferecem um bom suporte para o cliente. Escolher um bom host é garantia de que seu site não irá sofrer quedas ou  lentidão no carregamento da página, por exemplo, evitando assim que as pessoas se cansem de aguardar para ver todo o fantástico conteúdo que você pode oferecer. Além disso, a segurança oferecida por um site de hospedagem também deve ser um dos principais fatores a serem levados em conta na hora de contratar uma empresa de hospedagem. Pessoas que só fecham negócio baseando-se nos preços podem obter péssimos resultados ao longo do percurso.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes que todo empresário que pensa em buscar um site de hospedagem deve saber. A seguir você vai ler sobre todas elas. Leia com atenção e fique sempre atento aos serviços oferecidos com preços muito baixos ou condições muito fáceis. Infelizmente não é todo site que tem baixo custo e qualidade de ponta ao mesmo tempo.

Para ler mais  sobre boas indicações de sites de hospedagem, como o Hostgator, sobre o qual você pode ler mais aqui, eles oferecem gratuitamente alguns serviços.

 

1. Segurança

 O primeiro ponto que merece toda sua atenção é em relação à segurança oferecida ao site de hospedagem. Anualmente, milhares de sites sofrem ataques de hackers e o empresário certamente não quer que as informações confidenciais dos seus clientes escapem pela internet, causando assim um descontentamento do público e ocasionando uma queda brusca na sua clientela. Segurança é tudo! Não poupe quando o assunto for segurança. Vale ressaltar este fator em seu site. Dizer logo na página principal que seu site oferece uma segurança de qualidade chama a atenção do cliente fazendo com que ele se sinta seguro ao navegar em seu site e dar informações nos formulários.

 

2.   Fique Atento ao Espaço de Armazenamento

É importante que o dono do site saiba em média o tamanho do espaço para armazenamento necessário para seu tipo de site. As empresas de host costumam vender os serviços com valores diferenciados de acordo com o tamanho necessário para armazenamento de cada site. Então, para evitar fechar negócio com um valor e logo depois, em um curto prazo de tempo ter que fazer um upgrade para aumentar a capacidade de armazenamento, procure saber com propriedade o tamanho do espaço requerido.

 

3.   Suporte ao cliente

Todo consumidor aprecia um bom atendimento e agilidade por parte da empresa ao resolver questões ou simplesmente esclarecer algumas dúvidas em relação aos sites. É importante que o empresário que busca um serviço de hospedagem faça uma pesquisa sobre a qualidade dos serviços oferecidos ao cliente. Faça pesquisas em sites de opiniões, busque deixar tudo claro com a empresa antes de contratar os serviços para que o arrependimento não venha depois. Um site que não te traz problemas com atendimento deve ser valorizado. Procure sempre por um site bem recomendado.

 

Gestão de redes sociais

 

4.   Plano de Backup

Provavelmente os empresários se preocupam com vários assuntos ao longo do dia e pode ser que não tenham tempo de sobra para realizar backup de arquivos e informações de seus sites. Um site de hospedagem que oferece um plano de backup incluído em seus serviços é um ótimo aliado aos que não tem tempo de fazerem backup por si só. Verifique em suas pesquisas se o site de hospedagem oferece este suporte. Isto conta como pontos positivos para a empresa, pois caso algum dia haja uma queda no site e você perca algumas ou todas as informações, este plano irá ajudar a recuperar tudo de volta sem dor de cabeça.

 

5.   Banda Larga

Este item é tão importante quanto contar com a segurança e espaço de armazenamento do site. A largura da banda irá limitar a velocidade de carregamento e download de sua página. Ninguém suporta mais hoje em dia ter que aguardar algum tempo para esperar a página carregar.

Faça questão de saber que a rede de banda larga escolhida para a sua empresa não será limitada em uma pequena quantidade de armazenamento e cobre de você taxas extras caso queira migrar para um plano de maior banda. Fique atento!

 

6.   Entenda o Perfil Adequado Para sua Empresa

Para não haver dores de cabeça e arrependimento na contratação de uma empresa de hospedagem, procure entender e analisar o perfil do site de sua empresa. Com muito cuidado desde o início, não terá motivos para não dar certo. Se você planeja construir um site que ofereça serviços de downloads, carregamento de vídeos, jogos, etc, saiba que o espaço e a banda larga deverão ser ajustados para uma boa quantidade de espaço e mais funcionalidades. Cuidado para não utilizar servidores compartilhados se o seu site oferece tantas funcionalidades, pois certamente nada funcionará de forma eficaz se for servidor compartilhado.

 

Designer Gráfico RJ

 

Finalizando

As dicas acima foram apenas um pontapé inicial que todo empresário que deseja promover seu site deve ter em mente ao fechar negócio com uma empresa de hospedagem. As informações devem ser buscadas sem pressa para que não haja contratempo ou arrependimentos no futuro.

Hoje em dia é grande o número de empresas que oferecem hospedagem de sites. Porém é importante não se atentar apenas ao preço e às facilidades oferecidas pelas empresas. Uma pesquisa mais profunda deve ser feita, pois é o seu site que está em jogo. É a apresentação primordial de sua empresa que está em evidência. Faça questão de esclarecer qualquer dúvida, busque por informações que não foram apresentadas aqui como dicas e faça o possível para garantir que você está contratando uma empresa confiável e que lhe faça sentir alguma segurança.

índice