Como usar vídeos para conseguir mais clientes para o seu negócio

usar vídeos para conseguir mais clientes

A comunicação é essencial para qualquer negócio, não é mesmo? Atualmente, um dos meios de conseguir se comunicar com o cliente tem sido através de vídeos, já que boa parte do tráfego de dados na internet é feito através desse acesso.

Desse modo, qualquer empreendimento pode se beneficiar com a produção de vídeos, no entanto, essa estratégia de marketing em vídeo não deve ser usada de maneira aleatória, pois não trará os resultados almejados.

Portanto, como usar vídeos para conseguir mais clientes?

 

É possível usar vídeos para conseguir mais clientes!

Como a criação de vídeos está se consolidando no mercado como uma das melhores estratégias de marketing, as empresas tem que se preparar para esse novo cenário, pois eles podem converter novos clientes e alavancar um negócio.

Dessa forma, separamos 3 formas de ganhar clientes através de vídeos para você acrescentar essa forma de marketing em suas estratégias.

 

Mire em cases

A produção de vídeos no formato de case é uma das formas de conseguir clientes usando vídeos, pois consegue chamar a atenção do público para seu empreendimento e seus resultados, já que está irá se aproximar do seu cliente mostrando que tem a solução para o problema dele, já que “passou” por isso.

O mais interessante das cases é que elas são ótimas para serem divulgadas e compartilhadas nas redes sociais, gerando ainda mais audiência e chegando a mais possíveis clientes

 

Publique em blog

Pode até ter quem acredite que os blogs não são mais tão utilizados, ledo engano, e mais: eles são uma ferramenta importantíssima para você conseguir clientes usando vídeos.

Os blogs que tem atualização constante de conteúdo conseguem ser ótimos para ranqueamento no Google, e, uma forma de fazer com que publicação fique ainda mais completa e consiga ser mais bem vista pelo mecanismo de busca é incrementando os posts com vídeos.

 

Use as redes sociais

As redes sociais estão super em alta, então aproprie-se dessa oportunidade para usá-las e ganhar clientes através de vídeos.

Ao planejar seus vídeos, já pense em como divulgá-los nas redes sociais, pois estudos já comprovam que vídeos conseguem gerar mais audiência e engajamento do que imagens e textos, além disso, são mais compartilhados.

Para completar, usar as redes sociais para divulgar seus vídeos, também é uma forma de garantir que seu conteúdo conseguirá alcançar mais o público e gerar visibilidade.

 

Páginas do seu site

Também, hoje, é muito comum vermos empresas utilizando vídeos para educar seu público sobre seu serviço/produto.

Como a contratação funciona, quais os benefícios do serviço/produto, como ele pode solucionar o problema…etc., podem ser colocados em vídeo para um consumo mais rápido e prático por parte do leitor.

Um vídeo consegue ser até mais explicativo e conversivo que um texto, se bem utilizado.

 

Comece a usar vídeos para conseguir mais clientes

Como você pode ver, é possível conseguir clientes usando vídeos e na realidade é uma estratégia que irá aumentar ainda mais nos próximos anos, ou seja, praticamente a internet será dominada pela produção de vídeos.

Portanto, é chegado o momento de se atualizar em relação a essa tendência, pois é uma forma a mais de conquistar clientes e alavancar seu negócio; pois, em um mercado tão concorrido, sua empresa não pode ficar para trás.

E se você é das pessoas que acham que para a criação de vídeos é necessário orçamentos altos, não se engane com essa ideia, é possível a produção de vídeos de boa qualidade com orçamento acessíveis.

Porém se o seu problema maior é a timidez e a falta de coragem de aparecer em frente as câmeras, há outras possibilidades de produção de vídeo que não requer que você apareça diretamente em frente a câmera, como animações, por exemplo.

Em suma, esperamos que tenha gostado desse post e ele tenha sido capaz de provar que é possível usar vídeos para conseguir mais clientes e, você, pode fazer isso!

índice