Como conseguir clientes por meio da internet

otimização de sites seo

Como conseguir clientes pela Internet

Com o crescimento da Internet abriu-se uma oportunidade para que empresas consigam conquistar clientes utilizando diferentes métodos digitais. Essa categoria do Marketing é conhecida como Marketing Digital, e se você quiser saber mais sobre a Importância do Marketing Digital clique no link para ler um artigo sobre isso. Neste blog fizemos um guia rápido sobre como conseguir clientes por meio da internet.

 

Otimização de sites

 

Nesse post, vamos entender um pouco mais sobre a perspectiva de um cliente ao encontrar o seu produto ou serviço na Internet até que ocorra uma primeira compra ou a fidelização de um cliente antigo.

 

Fidelizar clientes

Vamos começar pela fidelização de um cliente antigo. Depois que for feita uma compra do seu produto ou serviço por qualquer cliente, é importante fazer com que ele se conecte com a empresa por meio de alguma das formas de Marketing Digital. As melhores formas de fazer isso é conseguir que ele siga alguma Rede Social da empresa, ou que, pelo menos, você consiga o e-mail dele para mandar mais informações sobre o seu propósito. O importante é que haja uma maneira de fazer ele permanecer conectado com a empresa. Uma das maneiras mais comuns é conseguir o Like do cliente na sua página do Facebook ou no Instagram. Dessa maneira, sempre que a sua página fizer uma postagem, ele verá a mesma. A fidelização de um cliente é sempre maior se ele permanecer conectado com a sua empresa e gostar das atualizações de conteúdo que forem feitas, sejam elas nas Redes Sociais ou por meio de E-mail Marketing.

 

Aquisição de um cliente

A divulgação da sua marca com conteúdo relevante e interessante do ponto de vista do consumidor é muito importante para que isso aconteça. As maneiras de divulgação online permanecem as mesmas do caso anterior. Mas o importante agora é familiarizar o seu cliente em relação aos seus serviços. Conseguir que ele se encante com a sua marca de alguma maneira. Feito isso, há maiores possibilidades de ele se tornar um cliente. E depois, para fideliza-lo é só fazer o que foi comentado no caso anterior.

 

 

Contrate profissionais capacitados

Atualmente no cenário brasileiro não é muito difícil fazer com que seu cliente consiga encontra-lo por meio da internet, porém você deve ter em mente que o seu site precisa estar de acordo com os padrões dos mecanismos de busca e utilizar técnicas de otimização de sites (seo) para os buscadores ranquearem bem o seu site nas primeiras posições. Para que seu site seja bem ranqueado tenha em mente que ele precisa ser desenvolvido por um profissional (web designer freelancer ou uma agência digital) que entenda sobre SEO e desenvolva o seu site dentro das normas do google, mas isso é assunto para um outro post.

 

Deixe seu comentário abaixo para sabermos quais são suas maiores dificuldades em conseguir clientes pela internet, teremos o maior prazer em responder

 

índice