6 formas de alavancar as visitas no seu site

trafego organico

Quem busca conseguir mais visitas para o seu site precisa de um pensamento estratégico e uma visão de ação que permita atrair um tráfego maior para a sua página.

Afinal, não é fácil conseguir novas visitas para o seu site. É preciso trabalhar em várias frentes, produzindo conteúdo de qualidade, expondo sua página em lugares com muito público e preparando o site para receber essas pessoas.

No entanto, há uma dificuldade extra nessa história: saber o que fazer para conseguir mais visitas para o seu site. Afinal, antes de saber executar a estratégia, é importante aprender qual planejamento funciona.

Para isso, listamos 6 técnicas eficazes para alavancar as visitas do seu site. Veja a seguir quais são!

 

1. Presença forte nas redes sociais ajuda a atrair visitantes

As redes sociais são excelentes fontes de tráfego para o seu site, se você souber como usá-las. Tanto o Facebook, quanto o Instagram ou Twitter podem direcionar bastante gente para a sua página.

Para isso, em primeiro lugar, é necessário trabalhar com uma estratégia de conteúdo de qualidade que gere engajamento online. Isso é necessário pois a eficácia da estratégia depende de um bom alcance orgânico ou ela ficará muito cara.

Além de conquistar engajamento permanente com um bom conteúdo, será necessário direcionar o público da sua página nas redes sociais para o seu site. Isso é feito ao se investir em um material de qualidade que será visto apenas no seu próprio domínio.

Para completar, teste técnicas de conversão de público, apelando para gatilhos mentais poderosos como a curiosidade ou a noção de ficar de fora de algo muito interessante. Assim, você conseguirá convencer as pessoas a ir ver o conteúdo ou material preparado no seu site.

 

2. Guest posts é uma das maneiras de conseguir mais visitas para o seu site

Os posts feitos como convidados nos sites de outras pessoas, também chamados de guest post, são essenciais para atrair um tráfego maior de público para o seu site.

Existem duas maneiras que os guest posts ajudam a conseguir mais pessoas para o seu site. A primeira delas é a mais óbvia: expõe a sua página e conteúdo para um determinado público.

Por exemplo, suponha que você tenha um site com receitas de pratos e comidas veganas. Você quer obter mais público e, por isso, faz um guest post em um site da causa vegana. Assim, o público daquela página conhecerá o seu trabalho e poderá acessar o seu site.

Já a segunda maneira é que os guests posts atuam como uma poderosa ferramenta de SEO, garantindo maior autoridade para a sua página e gerando maiores resultados no Google. Assim, cada artigo como convidado tem o potencial de aumentar exponencialmente as suas visitas no longo prazo.

 

3. Calendário editorial ajuda a produzir conteúdo viralizável

Uma boa forma de expandir o tráfego do seu site é com um calendário editorial de qualidade. Em primeiro lugar, um calendário desse tipo permite que você possa criar conteúdo de maneira organizada e frequente. Na prática, empresas que produzem mais posts tem até 3 vezes mais acessos do que quem não escreve nada.

Além disso, o calendário permite planejar com antecedência conteúdo viralizável com base em datas comemorativas, como feriados e outros eventos. Isso costuma direcionar muito público para o seu site pelas redes sociais.

 

4. Pinterest é uma máquina de tráfego para o seu site, se bem utilizado

Se você ou a sua empresa trabalham com qualquer coisa minimamente visual, como um e-commerce ou produção de vídeos e imagens, precisam de uma conta no Pinterest.

A plataforma é simplesmente um monstro de tráfego se bem utilizada. Por isso, crie uma conta, adicione imagens dos seus produtos ou serviços com boas tags, títulos e descrições. Praticamente qualquer pessoa procurando por imagens desse tipo cairá no Pinterest e será direcionada para o seu site.

 

5. Produza um conteúdo de qualidade altíssima em vez de vários posts ruins

Uma das maneiras de conseguir mais visitas para o seu site é pela produção de conteúdo de altíssima qualidade. É essencial que os seus artigos tenham valor real para o leitor.

Para isso, crie um título chamativo, que tenha uma promessa imperdível e seja irresistível para o leitor. No corpo do artigo, escreva um conteúdo que entregue o que foi prometido no título e que seja de leitura cativante, para aumentar o tempo médio de página.

Se possível for, invista em mídias que ajudam a manter as pessoas por mais tempo na página, como infográficos e vídeos.

 

6. Invista em anúncios para trazer mais pessoas para o seu site

Por fim, se houver verba extra no seu orçamento de marketing, invista em anúncios nas redes sociais e no Google para conseguir mais visitas para o seu site.

Não há problema nenhum em pagar para exibir a sua página em mais lugares, uma vez que praticamente todas as grandes empresas do mundo fazem isso. No entanto, lembre-se que só pagar não é o suficiente. Pode ser útil no curto prazo, mas é necessário ter uma estratégia orgânica de longo prazo também.

Aprendeu como conseguir mais visitas para o seu site? Com essas 6 estratégias, você terá um aumento de tráfego garantido na sua página. Basta executá-las corretamente.

E aí, o que achou das nossas dicas? Conte em um comentário abaixo!

índice