Aprenda como desenvolver uma estrutura de site

Desenvolver-uma-estrutura-de-site

Aprenda as 4 formas mais comuns de organizar as páginas do seu site e obter excelentes resultados em termos de navegação e usabilidade.

Iniciando um novo projeto de site? Bom, a primeira coisa que você deve fazer é escolher e desenvolver a estrutura do seu site.

Se você ainda não tem uma ideia básica de como vai apresentar as informações em seu site, fica difícil, se não impossível organizá-los.

As estruturas de sites são o primeiro passo para construir uma arquitetura de informação incrível, algo que separa bons sites de experiências incríveis.

Você deve investir tempo na escolha da estrutura de site certa agora, porque isso pode ser útil você usá-lo no futuro. As tendências e necessidades dos clientes podem mudar rapidamente, e os sites precisam de atualizações frequentes.

Se você quiser evitar a tarefa cara de fazer as coisas mais tarde, escolha uma estrutura feita para durar.

O caminho certo a Escolher desde o início é o melhor maneira de fazer isso; No entanto, você deve deixar espaço para mudanças ao longo do tempo.

Os quatro tipos de estruturas de sites

Se você já foi encarregado de desenvolver um site do zero, provavelmente já sabe o quão difícil pode ser, saber onde ir. Begin.

Muitos designers iniciantes podem optar por começar com um design. No entanto, se você estiver desenvolvendo sites personalizados e sites maiores, um tema pré-criado pode não ser a melhor solução para você.

Todos os sites têm uma estrutura organizacional básica que se enquadra em um dos quatro tipos abaixo. Essas estruturas de site (ou uma combinação delas) podem ajudar você a começar a organizar sites de qualquer tamanho.

Modelo hierárquico

Estes são talvez os tipos mais comuns de estruturas de sites.

Você começa com uma ampla gama de informações (páginas principais) que filtram para informações mais detalhadas (subpáginas).

Às vezes, essas estruturas se tornam Chamadas de árvores, elas são muito parecidas com organogramas de empresas.

Modelo Seqüencial

Esses tipos de estruturas são exatamente o que o nome sugere – levam os visitantes de um lugar para outro por meio de uma sequência.

Uma estrutura hierárquica pode levar o visitante do site para baixo ou através de outra página principal, estruturas sequenciais apenas levam o visitante para frente ou para trás de um passo para o próximo.

Modelo Matrix

Embora essa estrutura possa não ser tradicional nos primeiros anos da Internet era muito popular.

Uma estrutura tipo matriz permite que os visitantes do site escolham para onde ir em seguida.

E Em vez de construir uma sequência ou Para restringir a navegação através de relacionamentos pai/filho, esta estrutura ure fornece muitos links em grupos de tópicos com aqueles que chegam à página e escolhem para onde ir em seguida.

Modelo de banco de dados

Esta abordagem dinâmica de estruturação de sites integra um banco de dados com uma pesquisa.

Para criar um site como este, você precisa pensar de baixo para cima – marcação cuidadosa dos metadados do seu conteúdo com base nos princípios da arquitetura da informação.

Quando feito corretamente, esse framework cria um site onde os visitantes podem construir experiências com base no que estão procurando.

Por que você deve começar com o framework de sites?

Agora que você tem um pouco sobre os quatro tipos básicos de frameworks Saiba Sobre o que é É hora de falar sobre como eles podem ajudá-lo.

Além de tornar o design do site mais fácil de organizar, o uso de estruturas do site também pode melhorar a usabilidade.

Na parte do processo de desenvolvimento de site força o desenvolvedor a pensar sobre como os visitantes navegam em um site. Isso é muito diferente de apenas pensar no que colocar no site.

Se você estiver usando um modelo sequencial simples ou criando uma matriz complicada, comece pensando como, não apenas o quê. As estruturas do site explicam como usuários navegam por um site. Isso afeta a usabilidade, pois grande parte depende de quão fácil é para os usuários do site navegar em um site.

Um site altamente amigável é aquele que é fácil de navegar (entre outros fatores). As estruturas de site não garantem uma ótima usabilidade, mas certamente ajudam.

Você também pode usar a estrutura de seu site para criar temas, o que pode ser útil se você criar os mesmos tipos de projetos de site repetidamente. Enquanto você pode fazer algo semelhante rapidamente em seu site recente, é muito mais fácil criar um tema genérico que você pode personalizar conforme necessário.

Você pode até vender seus temas online para designers iniciantes que precisam de ajuda para estruturar seus sites. No entanto, escolher a estrutura do seu site é a única maneira de começar.

As estruturas do site também beneficiam sites maiores, pois geralmente exigem atenção extra ao navegar.

Quando há muito conteúdo para compartilhar, é incrivelmente fácil se tornar esmagadora.

Ao escolher a estrutura mais adequada para sua organização, você pode reduzir a fadiga dos visitantes do site e ajudá-los a permanecer em seu site por mais tempo.

Como escolher a melhor estrutura para seu site

Simplificando: estruturas de sites ajudam a desenvolver sites melhores. Portanto, a próxima pergunta lógica para a maioria das pessoas é: como você sabe qual framework usar?

É aqui que fica um pouco mais complicado. Você começa entendendo para quem está criando o site.

Estrutura do site e público-alvo

Como mencionado acima, devido ao tamanho apenas, alguns sites podem se beneficiar de uma combinação de estruturas de site.

Pode, no entanto , você também deve considerar quem lerá o site (e como ele será usado) ao escolher a estrutura do seu site.

Hierárquico

Para a maioria dos usuários do site, o modelo hierárquico funciona muito bem.

Para essa estrutura, as informações são classificadas e apresentadas em uma ordem lógica.

Uma razão pela qual a maioria das pessoas aprecia esse tipo de organização é que ela é atualmente o modelo online mais popular e facilita a navegação porque é familiar.

Hierarquias simples funcionam muito bem em sites para celular onde as opções são limitadas a uma única página e alguns links.

O truque para escolher uma estrutura que resista ao teste do tempo é criar uma estrutura que não seja muito superficial . ou profundo. Muitos (ou poucos) subtítulos é uma coisa ruim.

Sequencial

Sites sequenciais são frequentemente associados a sites educacionais, e isso não é surpreendente, pois essa estrutura é baseada no estilo usado pelas publicações impressas.

É claro que, se você estiver apresentando conteúdo educacional, ele aparecerá em uma ordem lógica (por exemplo, em ordem alfabética), ou se você pretender que seja apresentado cronologicamente, uma estrutura sequencial provavelmente é melhor.

Também deveria seja óbvio que o público-alvo é quem você está procurando. Aprenda uma quantidade significativa de informações apresentadas em várias páginas.

Embora as estruturas sequenciais sigam uma ordem bem definida e funcionem melhor em sites menores, há uma oportunidade de adaptá-las às necessidades de sites maiores.

Usando alguns princípios de estrutura hierárquica, os programadores podem adicionar digressões a esta estrutura do site.

Estas subpáginas deixam espaço. Essa é uma ótima maneira de adicionar páginas de informações de suporte sem distrair o usuário do site.

Ninguém gosta de clicar em um link só para se perder e não saber como voltar (mesmo de propósito). Digressões permitem que os visitantes do site se desviem, mas não muito longe.

Matriz e Banco de Dados

Se houvesse uma frase para resumir esse tipo de estrutura de página, seria: Entre na Matriz se tiver coragem.

As estruturas de matriz e banco de dados não são apenas mais difíceis de organizar de forma eficaz, mas também complicadas para navegar se você ainda não sabe o que está procurando.

A estrutura de matriz e banco de dados se baseia em grandes quantidades de informações e as apresenta como uma malha de dados ou como uma interface simplificada baseada em entrada

Quem gosta de usar processos de pensamento associativo ou nada Por outro lado, receber muitas informações de uma só vez pode tirar proveito de tais configurações.

No web design, uma matriz é muitas vezes vista como uma coleção de atalhos para ideias ou uma nuvem de palavras de tópicos que levam os visitantes aonde eles precisam ir .

Os designs de banco de dados são baseados em um parâmetro de pesquisa e informações relacionadas ao usuário.

Esses tipos de sites permitem que os usuários forneçam quantidades incríveis de dados; Portanto, deve-se ter cuidado com o quanto é demais.

Quando há um grande número de tópicos para escolher, pouca ou nenhuma organização, ou nenhuma informação relacionada a ser encontrada em uma pesquisa, muitas pessoas ficam sobrecarregadas e vão embora.

Essa probabilidade de criar confusão e perder conexões é o principal motivo pelo qual a estrutura de matriz e banco de dados é reservada para sites menores, aqueles com leitores que já aprenderam muito sobre o assunto ou organizações que podem investir em filtragem e pesquisa avançada

Crie sua estrutura

Agora que você sabe um pouco sobre estruturas de sites, provavelmente está se perguntando o que fazer a seguir.

A resposta curta é: comece criando um mapa do site.

Precisa de ajuda? iniciado? Entre em contato pelo WhatsApp ou envie um e-mail! Será um prazer tirar suas dúvidas.

índice