Criação de Site Profissional – Devo criar um site? Eu preciso de um?

Criação de site profissional

As pessoas sempre querem seguir as novidades, seja na moda, nos esportes, esse tipo de coisa. Os sites se tornaram uma necessidade para quase todos.

Empresas, negócios, pessoas físicas, até mesmo jovens, criaram sites pessoais com seus respectivos fins, seja com fins lucrativos, seja para entretenimento, entenda o porque devemos investir na criação de site profissional para o nosso negócio.

O que se deve considerar, no entanto, antes de criar um site, são os fatores que devem ser considerados antes de fazê-lo, como custo, manutenção, uso, host e assim por diante.

Quanto custa para criar um site profissional?

Em primeiro lugar, associado ao custo, devemos sempre tentar encontrar uma hospedagem acessível, não gastando muito, nem pouco. Um host barato não simboliza exatamente uma classificação de confiabilidade confiável, mas devemos sempre buscar negócios com um bom custo benefício.

Além disso, no que diz respeito à eficiência e confiabilidade do servidor / host da web, há muitos casos de hosts da web que não fornecem o serviço que haviam garantido a outras pessoas, alguns até haviam encerrado e não eram encontrados em lugar nenhum.

Você consegue encontrar hospedagens com um bom custo benefício a partir de R$ 50,00 por mês, mas é claro que esta não irá suprir a necessidade de um site que tenha muitos acessos simultâneos, para este caso é ideal buscar por uma hospedagem VPS mais robusta, este assunto vai ficar para um outro artigo.

Devo contratar um profissional para criar meu site?

Em seguida, a contratação de um profissional seria acessível? É a melhor opção? Para sites simples, podemos utilizar temas gratuitos como no wordpress, um tema em Html, ou mesmo usar programas, pois é relativamente simples. 

No entanto, quando se trata de codificação mais complexa e quando você deseja que ela faça um pouco mais do que apenas fornecer informações, contratar ajuda para fazer isso seria a melhor maneira. Não apenas em termos de design, mas a segurança também é um fator chave para garantir um site de qualidade.

Caso seu projeto necessite de um pouco mais de codificação você pode estar contratando um programador freelancer ou até mesmo uma agência especializada na criação de sites profissionais, eles vão conseguir fornecer todas as informações que você precisa para dar início a seu projeto.

Preciso me preocupar com o design do meu site?

Não só em seu site mas em todas as áreas de sua empresa! A identidade visual de sua empresa deve estar presente em todas as aplicações, desde o cartão de visita até a assinatura de e-mail, posts e tudo o que corresponder a sua empresa.

E seu site não pode ser diferente, ele deve conter informações de seus serviços, aliado a identidade corporativa, se coloque no lugar de seu cliente que está tendo o primeiro contato com sua empresa através de seu site, se sua comunicação visual não estiver condizente com o as informações que ela está vendo dificilmente ela irá fechar o serviço ou comprar o seu produto. 

O layout de seu site deve seguir sempre a comunicação visual que já foi estabelecida para sua empresa para que o cliente associe seu serviço sempre que ele pensar em determinado assunto ou produto.

O conteúdo do site

Tão importante quanto o design, é a parte de criação de conteúdo que estará presente no site essa parte normalmente é definina quando a equipe está na parte dos processos de desenvolvimento do site, ela não deve ser feita de qualquer maneira. É preciso ter estratégia para alcançar o maior número de pessoas.

Se você não tiver conhecimento nessa área, será necessário investir em uma equipe de comunicação para definir como serão as publicações do site, a parte descritiva dos serviços e produtos, para que consiga se comunicar com o público de maneira clara e objetiva

As principais empresas no mercado sempre investem em pessoas que podem oferecer: 

  • Fotos profissionais para site;
  • Textos otimizados para SEO;

Estes dois tópicos acima é tema para um outro artigo…

Criadores de sites gratuitos valem a pena?

A criação de site profissional com alta qualidade e performance sem custos é praticamente impossível. Montar um layout de site, produzir conteúdo e traçar uma estratégia de marketing não é simples e requer uma equipe de programadores, designers, uma equipe de marketing e muitos outros.

Então quando estiver pesquisando sobre criação de site no rj, e se deparar com empresas que oferecem este serviço gratuitamente, nem perca seu tempo!, no decorrer da leitura deste artigo você percebe que existem várias questões envolvidas para que seu site desempenhe bem o papel de divulgar sua empresa na internet, então uma opção gratuita não seria uma boa escolha para o site de sua empresa.

índice