6 maneiras de adaptar o conteúdo com os recursos mais populares do Instagram

De certo modo, ter engajamento hoje no Instagram é uma necessidade enorme, mais do que qualquer coisa porque o público avalia isso.

Com a proporção de publico que você tem hoje, existem muitas oportunidades? Posso apostar que não, assim, o que é de fato uma desvantagem.

No entanto, não desanime, existem táticas que têm a possibilidade de ajudar você a melhorar o seu engajamento, um exemplo disso é a estratégia de comprar seguidores Instagram.

Além disso, te possibilita ter um grande numero de fãs de forma rápida, porém, obter um bom engajamento no perfil da sua empresa com chance de conversão é uma história um pouco diferente.

Em meio às últimas tendências do Insta e ao poder de reaproveitamento, gerar conteúdo para a plataforma nunca foi tão simples.

Por muito tempo, o Instagram confundiu os profissionais de marketing de empresas que não tinham uma marca que se traduzisse facilmente em imagens visuais.

Não ter um produto físico ou estética atraente, era fácil sentir que a plataforma não era algo com que sua marca precisava se preocupar.

Felizmente, também está se tornando cada vez mais fácil criar conteúdo para a plataforma, mesmo que sua marca não seja aquela que você suspeitaria que prosperaria em um aplicativo visual.

Porque não é mais apenas uma plataforma para fotos, é cada vez mais onde as pessoas vão para quase tudo, até mesmo notícias .

Entre os recursos mais recentes adicionados à plataforma e as tendências de usuário que eles possibilitaram, nunca foi tão fácil criar uma estratégia de marketing do Insta para uma marca “não visual”.

Esse é especialmente o caso quando você já está criando conteúdo para outros canais, uma vez que algumas das tendências mais populares e envolventes no momento são perfeitas para redirecionar o conteúdo .

Vamos ver como.

Resuma o conteúdo de formato longo nos carrosséis do Instagram

Vamos falar sobre carrosséis do Insta primeiro.

Afinal, é aí que eles se enquadram no gráfico dos tipos de post mais envolventes do Instagram .

Carrosséis são uma maneira perfeita de compartilhar conteúdo escrito em formato mais longo que você criou para outras plataformas, como posts de blog, notas de programas de podcast, e-books e e-mails.

Como você faria isso depende se você está criando conteúdo somente nativo ou tentando também direcionar as pessoas ao conteúdo original.

Contudo, se você estiver criando um carrossel apenas para nativos para o Insta, pode resumir cada seção do conteúdo de formato mais longo em 1-2 slides cada e usar a legenda para apresentar tudo e fazer com que as pessoas fiquem presas o suficiente para passar o dedo.

Então, por último, use um CTA para impulsionar o engajamento, como comentários, compartilhamentos e salvamentos.

Se você estiver criando um teaser para o conteúdo original, poderá obter algumas das citações ou pedaços de informação mais interessantes para as pessoas percorrerem.

Em seguida, você pode usar um CTA no último slide para levar as pessoas a visitar o conteúdo completo.

 

Organize uma série de postagens em um guia do Instagram

 

Outra forma de aproveitar o conteúdo escrito de formato mais longo é com a curadoria de guias do Instagram.

Criado originalmente como uma forma de compartilhar informações confiáveis ​​de saúde pública em torno do COVID-19, o recurso está sendo implementado silenciosamente para todos os usuários.

Sempre fui um fã de redirecionar os posts do blog em uma série de legendas do Instagram, mas não havia maneira de vinculá-los como uma série, a não ser simplesmente dizer isso nas legendas. Isso muda com os guias do Insta.

Os guias permitem que você reúna seus posts anteriores em uma sequência rolável para compartilhar por conta própria. Eles têm URLs compartilháveis, podem ser compartilhados com histórias e feed e vivem em uma guia dedicada nos perfis de usuário.

Então, agora, quando você divide cada seção de postagem do blog em sua própria legenda do Insta, pode usar esse recurso para aumentá-las novamente. Isso permite que os usuários obtenham facilmente toda a história ou conteúdo sem sair da plataforma.

 

Redimensionar vídeos do YouTube para IGTV

Embora IGTV não seja uma tendência tão nova quanto carrosséis e guias de informações, ainda percebi muitas marcas hesitantes em entrar nela, mesmo quando estão criando conteúdo de vídeo em outras plataformas, como seu site, Facebook ou YouTube .

Continuar fazendo isso em 2021 é ignorar uma vitória bem rápida.

É simples e direto cortar e redimensionar um vídeo para torná-lo compatível com IGTV, sobretudo com ferramentas como modelos para software de edição ou ferramentas dedicadas a vídeos sociais, como Kapwing . Você pode até usar a descrição do vídeo do YouTube como a legenda IGTV e carregá-lo do seu computador.

Depois de trabalhado em seu sistema maior , leva pouco tempo extra.

Além disso, o algoritmo do Instagram adora exibir vídeos IGTV, e os usuários do outro lado desse algoritmo estão famintos por conteúdo de vídeo.

É uma vitória para todos os lados.

 

Capture a tela de seus melhores tweets

Em seguida, não se esqueça de capturar os seus melhores tweets .

E se você ainda não está no Twitter, considere tweetar suas melhores citações.

Existem até modelos de design que permitem criar gráficos de citações que parecem tweets, sem ter que enviar um tweet real.

Escolha a opção que parecer mais simples para você.

Por razões que ainda não entendo, citações compartilhadas como capturas de tela de tweets tendem a ter um desempenho melhor no Insta do que compartilhar a mesma citação em um estilo de imagem diferente.

(Isso até gerou uma ótima piada no próprio Insta do Twitter.)

Se você está criando conteúdo escrito para o Twitter, isso torna a redefinição de objetivos para o conteúdo do Insta incrivelmente fácil.

Algumas pessoas (inclusive eu) gostam de “enfeitá-los” com uma foto ou imagem de fundo da marca, mas isso nem é necessário.

Tudo que você precisa fazer é uma captura de tela.

 

Crie teasers e clipes de vídeo

 

Postar vídeos inteiros no YouTube ou vídeos mais longos na IGTV, você pode usar as mesmas ferramentas e fluxo de trabalho para criar clipes mais curtos que promovam a peça inteira.

Isso permite que você obtenha várias postagens do Insta de um vídeo do YouTube.

Como dividir os posts de texto em uma série de posts no Insta, isso permite que você crie uma série de posts em que cada uma se concentra em um ponto de discussão específico de seu vídeo maior.

 

Crie destaques da história do seu melhor conteúdo do Instagram

Minha dica final de reaproveitamento do Instagram fica um pouco meta.

Além de compartilhar conteúdo de outras plataformas no feed do Insta, certifique-se de compartilhar tudo, desde o feed do Insta até as histórias do Insta.

Suspeita-se que muitos usuários gastam mais tempo explorando histórias do que rolando o feed, então isso os ajuda a ver o conteúdo do feed.

Depois de compartilhar algo com suas histórias, você pode salvá-lo em Destaque de história para que fique no topo do seu perfil como conteúdo perene.

É uma ótima ideia para qualquer conteúdo ou série fundamental, junto com a curadoria de seu conteúdo do Insta em diferentes categorias para os usuários navegar.

 

Facilite o Instagram

Imagens bonitas e ambiciosas, o que antes tornava o marketing do Instagram fora do alcance de tantos de nós – estão se tornando uma parte menos importante da plataforma, abrindo mais espaço para multimídia útil e informações interessantes.

Você já está se esforçando muito para criar isso para outras plataformas e sites.

Então, por que não compartilhá-los onde seus clientes estão gastando cada vez mais tempo?

Faz sentido tornar o redirecionamento do Insta uma prioridade.