6 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER AO CRIAR SEU CARTÃO DE VISITA

Cartão de visita de uma grafica

CONHEÇA 6 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER AO CRIAR SEU CARTÃO DE VISITA

O cartão de visita é uma das formas mais antigas de marketing. Ele pode ser utilizado por profissionais de todas as áreas que desejam ser mais lembrados e contatados.
Apesar de toda a sua utilidade, nem sempre esses cartões provocam os efeitos desejados. Muitos profissionais creditam essa ineficiência ao que acreditam ser uma estratégia ultrapassada.
Assim, deixam de atentar para os erros cometidos na confecção do cartão de visita. Com o objetivo de falar mais sobre esse assunto, apontamos quais seriam esses erros e as maneiras de evitá-los. Aproveite a leitura!

cartões de visita em branco

OS 6 ERROS DE UM CARTÃO DE VISITA

Erros gráficos

Um dos objetivos desses cartões é passar uma imagem de profissionalismo e seriedade, por isso antes de enviar para a produção é necessário enviar ao cliente o mockup de cartão de visita para que seja aprovado, e logo após ser impresso.
Por isso, erros de digitação e gramaticais ou logomarcas borradas podem transmitir uma impressão ruim ao destinatário.
Além do que, esses erros podem gerar confusão na leitura dos dados, inviabilizando a utilização do cartão de visita para fins de consulta.

Excesso de informação

Colocar muitas informações no cartão pode torná-lo desagradável à vista. Além do mais, essa poluição visual pode ocultar os dados do negócio que realmente importam.

Logomarca comum

Tão importante quanto saber onde fazer um cartão de visita para evitar erros é ter uma marca distinta, que deixe marcas no imaginário no destinatário.
Ao contrário, clientes associam marcas com cores e formas comuns a serviços de qualidade duvidosa.

Material de má qualidade

Um cartão de visita deve ser feito para durar. É importante que o material permita que a tinta permaneça por mais tempo e que não apague quando o cartão for dobrado.

Erros nas informações

Informações ausentes ou desatualizadas tornam o cartão de visita pouco útil a quem o tem.
Por isso, é imprescindível atentar para a precisão dos dados contidos neles, em especial quanto ao telefone, endereço e nome da empresa.

Erros no tamanho

Um cartão de visita com tamanho desproporcional são feios e causam uma impressão de desleixo. Ademais, rasgam e amassam com facilidade.
Ademais, os cartões não devem ser muito grandes. O ideal é que possam caber no bolso.

DICAS PARA EVITAR OS ERROS EM UM CARTÃO DE VISITA

Antes de qualquer coisa, é preciso que se tenha em vista os objetivos desses cartões.
De fato, trata-se de uma estratégia que pretende informar terceiros sobre um negócio, ao mesmo tempo em que passa uma imagem do mesmo.
À vista disso, o mais importante é fazer com que as informações do negócio sejam facilmente identificáveis e lidas.
Não se deve esquecer que esses dados devem estar legíveis. Em outras palavras, deve-se dar primazia a um visual mais limpo, sem abrir mão da identidade do negócio.
No que concerne a esse último ponto, é fundamental que o cartão de visita tenha cores e design que correspondam à imagem que a marca quer passar.
Isso tende a gerar um interesse imediato no público-alvo. Esse cuidado vale também para o cartão de visita digital.
Outra recomendação que podemos fazer para que se evite erros é optar pelos serviços profissionais de cartão de visita online.
Com eles, é possível fazer escolher a cor, os modelos e tamanhos dos cartões, além de fazer simulações. Ademais, o cliente pode optar por modificações sempre que achar adequado.

EVITANDO OS ERROS PARA SER LEMBRADO

Dessa forma, podemos concluir que os cartões continuam sendo importantes para uma boa apresentação profissional. No entanto, é preciso evitar os erros que indicamos acima.
Isso porque um cartão de visita com inadequações se torna um prejuízo, porquanto não chamará a atenção do destinatário.

E você, conhece algum erro que deve ser evitado ao se confeccionar esses cartões? Compartilhe com a gente!

 

índice