5 Estratégias para atrair clientes nas redes sociais

5 Estratégias para atrair clientes nas redes sociais

5 Estratégias para atrair clientes nas redes sociais

Seus clientes estão por aí, dispersos e sem conhecer o seu negócio? Você já pensou em investir em redes sociais? Já criou uma página no Facebook mas não vê retorno? Acompanhe nosso post e mude tudo isso com estratégias para atrair clientes nas redes sociais e aumentar a sua visibilidade na rede!

Invista em Relacionamento

As redes sociais são o principal canal de comunicação com os seus clientes e futuros clientes na internet. Seja no Facebook, no Twitter, Instagram, ou Linkedin, você pode se relacionar com os diversos segmentos de clientes do seu negócio, priorizando mensagens de acordo com cada perfil. Criando uma comunicação direcionada, você estabelece um relacionamento de longo prazo com essas pessoas, trabalhando o seu marketing digital até levá-las à compra efetiva, convertendo-as em clientes engajados.

Interaja

Interagir nas redes sociais é o principal motor que move as pessoas para curtir a sua página, seguir suas publicações e engajar-se com o seu negócio. Utilize ferramentas como o Google Alerta para monitorar o que está sendo falado sobre a sua empresa na internet. Assim você tem a chance de responder qualquer comentário prontamente, mostrando que você está atento às pessoas mais importantes para o seu empreendimento: os clientes.

Entregue conteúdo de qualidade

Ao criar conteúdo de qualidade destinado aos seus seguidores nas redes sociais, você está agregando valor para o relacionamento estabelecido anteriormente, fazendo com que as pessoas tenham maior interesse nas suas postagens, interajam mais com as suas fan pages e tragam mais seguidores por meio de compartilhamentos. Esse ciclo que se estabelece com a produção de conteúdo relevante é essencial para que você mantenha seus clientes fiéis à sua marca.

Distribua conteúdo personalizado

Conteúdos gratuitos, que tragam informações relevantes para as pessoas, convertem muitos leads em clientes, já que você dá uma “degustação” do potencial da sua empresa. Confiando no seu trabalho, fica mais fácil pagar por qualquer recurso ou solução que você ofereça, então deixe a preguiça de lado e comece a produzir conteúdos exclusivos para os seus fãs!

Use imagens

Posts que combinam texto e imagem são mais lidos, pois a imagem é o chamariz ideal para que o internauta pare para ler o que você está compartilhando. Por isso não hesite em investir em bancos de imagens gratuitos e pagos, diversificando suas postagens e diferenciando-as com fotos e imagens atrativas.

As redes sociais são comprovadamente um campo gigantesco de possibilidades, tanto para profissionais autônomos quanto para empresas que desejam aumentar o número de clientes bem como o engajamento dos clientes já existentes. Com estas dicas, você pode começar a transformar a sua maneira de se relacionar com a sua audiência, obtendo resultados extraordinários com ações simples e de baixo investimento!

índice