5 ações para agregar valor ao seu produto ou serviço

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Agregue valor ao seu produto ou serviço através destas ações

É preciso entender que um dos primeiros canais a fazer com que seus clientes percebam valor no que você e sua empresa oferecem no mercado é o seu time de vendedores. São eles, através do contato com o público, que vão evidenciar os benefícios dos produtos, serviços e do negócio como um todo, bem como de que maneira estes podem suprir as necessidades deste comprador, transformando-o, verdadeiramente, em fã da marca.

Assim, é importante saber que existem três valores a serem apresentados:

  1. Valor econômico: refere-se ao valor vinculado ao preço e à quantidade do produto;
  2. Valor funcional: é o valor que agrega as especificações funcionais ao cliente;
  3. Valor psicológico: são as características e benefícios que o produto proporciona ao indivíduo.

Após entendermos tudo isso, a seguir compartilho algumas dicas de ações que você e seus vendedores podem realizar a partir de agora para agregar ainda mais valor aos seus produtos e, consequentemente, aos negócios:

1 – Conheça seu produto

Ao vender determinado produto, é essencial que a equipe de vendas conheça em detalhes o mesmo: suas especificações, características, itens que o compõem, como é o seu funcionamento, etc.

Estar munido destas informações, permite que o vendedor entenda e conheça com profundidade o produto, compreendendo como o mesmo pode ajudar o seu cliente e agregar valor à vida dele de uma forma geral.

Além disso, ter este conhecimento também ajuda na hora de prestar um atendimento de excelência, uma vez que o vendedor terá formas de vencer as objeções dos clientes, mostrando-lhes todos os benefícios que estes terão ao adquirir o produto e fazer negócios com a empresa.

2 – Conheça seu público-alvo

A empresa deve conhecer profundamente seu público alvo seus desejos, suas expectativas e suas objeções, dessa forma, ela será capaz de identificar e direcionar o produto que agregará valor à sua compra e terá os benefícios ideais para suprir as necessidades do mesmo.

É importante estar preparado neste sentido, pois quando você sabe de forma específica o que o seu público deseja, você consegue elaborar estratégias ainda mais assertivas e eficientes, não só para agregar valor ao seu produto e à sua marca, mas também para fidelizar cada vez mais consumidores, que se tornarão as pessoas que vão fazer propaganda de você no mercado.

3 – Conheça a sua concorrência

A organização deve fazer uma análise de concorrência e conhecer seu mercado de atuação. A partir de informações como pontos fortes e fracos dos concorrentes, técnicas de atendimento, estratégias de marketing utilizadas, especificações dos seus produtos, eventuais reclamações dos clientes, etc, a empresa é capaz de identificar oportunidades para agregar valor ao seu produto e ao negócio e, assim, convencer o cliente de que a sua proposta é melhor que a do concorrente.

4 – Pós venda

Mesmo após a realização da venda, é fundamental que a empresa mantenha contato com o cliente, dessa forma, ela garante que, mais do que uma compra, a pessoa viva uma experiência positiva e torne-se fiel à marca.

Nesse sentido, a organização pode adotar medidas como uso de e-mail, redes sociais ou telefone para que o cliente possa entrar em contato com a organização e assim, passar feedbacks a respeito do produto, do atendimento, da entrega, etc, além de oferecer, com base no histórico de compra do consumidor, oportunidades exclusivas para o mesmo.

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5 – Pesquisas de satisfação

Além de deixar os canais de comunicação e contato citados acima abertos ao público, dando-lhes um retorno rápido no que diz respeito às suas demandas, o que você, enquanto empresário ou empreendedor, junto à sua equipe, pode implementar, são as pesquisas de satisfação.

A intenção é ouvir quem verdadeiramente merece e deve ser ouvido, ou seja, o seu consumidor, uma vez que ele tem propriedade para dar feedbacks sobre a experiência com o produto e com a empresa como um todo.

Ao fazer isso, além de obter informações valiosas para implementar melhorias em seu negócio, você também mostra ao público que se importa com o que ele tem a lhe dizer, o que faz com que ele veja a sua empresa com bons olhos, agregando valor a ela.

Agregar valor a determinado produto e também a um negócio não é uma tarefa que pode ser realizada da noite para o dia. Para que a estratégia torne-se viável, é necessário investimento por parte da empresa, pesquisas e capacitação dos profissionais.

Com isso, através de dados reais, a marca consegue definir ações capazes de agregar valor ao seu produto, suprir as necessidades dos seus clientes, fidelizá-lo e consequentemente, obter vantagem competitiva e o lucro que tanto almeja.

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