5 dicas para quem está montando a primeira loja on-line

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Entenda o que pode te ajudar a montar uma loja virtual de sucesso

 

Está querendo montar o seu e-commerce, mas não sabe nada sobre como criar uma plataforma on-line para vendas? Aqui, neste artigo, daremos cinco dicas para lhe ajudar a tirar o seu projeto de loja virtual do papel.

 

Montar uma loja on-line é um desafio para muitos empreendedores. Pouca experiência no mercado e pouco potencial de investimento acabam dificultando o nascimento de novos e-commerces. Abaixo, separamos algumas dicas para lhe ajudar a montar a sua primeira loja on-line, confira.

 

Escolha o seu nicho

Uma das formas de se diferenciar é focar em um segmento específico. Dessa maneira, você pode diminuir a distância para concorrer com grandes redes varejistas. Focando em um nicho, você pode criar formas de se diferenciar e ser competitivo, como montar promoções e oferecer produtos inovadores.

 

Nichar a sua loja também é uma forma de trabalhar melhor a sua publicidade para atrair público. Segmentos agradam públicos bem específicos, e isso ajuda a entender o comportamento dos clientes para preparar estratégias de marketing e de vendas mais eficientes.

 

Essa é uma excelente dica para quem deseja entrar no mercado e ter mais chances de fechar a primeira venda em poucos dias. Uma loja com nicho definido também aumenta as chances de fidelizar clientes, já que a concorrência direta é menor.

 

Contrate uma plataforma eficiente e confiável

Escolher uma boa plataforma é primordial para que você consiga ter sucesso com a sua loja virtual. Avalie alguns fatores importantes antes de contratá-la, como, por exemplo, personalização de layout, custo mensal acessível, suporte técnico, domínio personalizado, entre outros.

 

Também existem plataformas de hospedagem de lojas virtuais que são gratuitas. Esta pode ser uma boa opção para negócios que tenham pouco potencial de investimento e pretendam não gastar com uma plataforma no início.  É óbvio que os recursos não serão os mesmos das plataformas pagas, mas analise todos os fatores antes de contratar o serviço.

 

Use as redes sociais

Um fator muito importante para o sucesso de uma loja virtual são as redes sociais. É preciso ter uma forte presença on-line para conseguir mais vendas. Novas lojas possuem certa dificuldade para criar audiência. Assim, ter redes sociais fortes é importante para conseguir os primeiros clientes.

 

As redes sociais oferecem diversos recursos gratuitos que podem potencializar o engajamento da sua loja. Isso atrairá mais seguidores, curtidas, comentários e compartilhamentos. Desse modo, você poderá converter mais leads e aumenta as chances de fidelizar uma clientela.

 

Opte por marketplaces

Se os custos de uma plataforma de e-commerce forem altos para o seu potencial de investimento, utilize os marketplaces para começar a sua loja on-line. Os marketplaces de grandes redes varejistas compilam produtos de diversas pequenas empresas de todo o Brasil.

 

Os marketplaces são sites que possuem um grande número de visitas diárias, o que aumenta a exposição dos seus produtos. Dessa maneira, você pode alcançar um público bem maior do que você alcançaria com a sua própria plataforma. Se o seu intuito é focar nas vendas, o marketplace pode ser uma excelente opção.

 

Gere conteúdo

Uma maneira de trabalhar com o SEO para atrair mais público para o site da sua loja é gerar conteúdo. Crie um blog e comece a alimentá-lo com dicas sobre o seu segmento de atuação. Com isso, você pode produzir artigos interessantes para o seu público e ranqueá-lo bem no Google.

 

Dessa forma, você conseguirá atrair mais pessoas de maneira orgânica, vinda diretamente dos seus buscadores. Isso pode garantir muitas vendas para o seu negócio, já que, se a pessoa encontrou sua loja no Google, por exemplo, ela estava pesquisando sobre algo que você vende.

 

Aliado às redes sociais fortes, um blog é fundamental para criar uma audiência no curto prazo e garantir um fluxo de vendas que gere a estabilidade do seu negócio.

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