Principais softwares de edição de imagens

Principais softwares de edição de imagens

Da mesma forma as câmeras profissionais e os celulares estão evoluindo e ficando cada vez melhores para tirar fotos, os principais softwares de edição de imagens também estão sempre se atualizando e melhorando suas funções.

Antes de compartilhar uma foto com amigos e família, gastar alguns minutos editando pode significar a diferença entre uma foto que foi vista de uma vez e uma que foi salva e compartilhada.

Se você está planejando tirar suas fotos e compartilhar de forma profissional ou não, você definitivamente vai querer usar algum software de edição para ter certeza de que essas imagens realmente vão se destacar.

Além da iluminação, o melhor software de edição de fotos pode ajudá-lo a se livrar de objetos indesejados em suas imagens e garantir que todos tenham um sorriso no rosto. Independentemente do que você queira fazer com suas fotos, há uma série de programas de edição de fotos para escolher.

Neste artigo preparamos uma lista com os principais softwares de edição de imagens.

 

Qual é o melhor software de edição de fotos?

Existe uma infinidade de software e aplicativos mobile de edição. Cada um com um estilo de trabalho diferente, com funcionalidades distintas, mas a maioria oferece ótimos resultados finais nas imagens.

Embora muitas pessoas só conheçam o Adobe Photoshop, existem várias outras opções que são, em grande parte, mais simples e feitas para amadores.

 

1.     Adobe Photoshop

Adobe Photoshop é um aplicativo de software para edição e retoque de fotos para uso em computadores Windows ou MacOS. O Photoshop oferece aos usuários a capacidade de criar, aprimorar ou de outra forma editar imagens, trabalhos artísticos e ilustrações.

Alterar fundos, simular uma pintura da vida real ou criar uma visão alternativa do universo são possíveis com Adobe Photoshop.

É a ferramenta de software mais usada para edição de fotos, manipulação de imagens e retoque para vários formatos de arquivo de imagem e vídeo.

 

2.     Google Snapseed

O Google Snapseed é um aplicativo de edição de fotos gratuito que vem carregado com ferramentas e predefinições de edição de imagens muito fáceis de usar. O aplicativo é suportado pelo Google, o que é uma vantagem quando se trata de qualidade e reputação.

O aplicativo permite que você edite e ajuste coisas como brilho, saturação, contraste, curvas, sombras e muito mais – dando a você uma quantidade surpreendente de controle sobre a aparência final de suas fotos.

 

3.     VSCO

O aplicativo VSCO (pronuncia-se vis-ko), anteriormente conhecido como VSCO Cam, é uma plataforma de edição e compartilhamento de fotos que usa uma “filosofia criador primeiro” para envolver os usuários com sua própria criatividade.

 

4.     ProCamera

ProCamera é um aplicativo de câmera do iPhone. Seja você um fotógrafo iniciante ou avançado do iPhone, este aplicativo é adequado para todos, pois você pode fotografar no modo automático, semi-automático ou totalmente manual.

O aplicativo possui predefinições, que são filtros de fotos que ajustam o brilho, o equilíbrio de cores e a saturação para criar efeitos específicos. Os usuários também podem personalizar essas predefinições ou fazer as suas próprias.

 

5.     Pixlr

O editor de imagens Pixlr é um aplicativo semelhante ao Photoshop para edição de imagens. A diferença mais marcante é que este é um software Saas.

Saas significa software como serviços é um termo relativamente novo, especialmente para editores de imagem.

É basicamente um aplicativo que roda na nuvem, isso oferece diversas vantagens para o desenvolvedor de software e para o usuário.

Como citamos anteriormente, para escolher um bom editor de fotos é necessário que você utilize bastante cada programa e experimente todas as suas funcionalidades para definir qual deles agrega mais valor as suas fotos, e ao seu estilo de edição.

Gostou das dicas? Para mais conteúdos como esse, continue lendo e acompanhando o nosso blog.

 

 

índice