Como criar uma página de site em construção

Você contrata uma empresa para criar seu site, mas às vezes você não possui todos os textos para ele é ai que utilizamos a página de site em construção. Talvez você precise de mais tempo para encontrar fotos, terminar seu texto ou criar o layout antes de lançar seu site ao público.

Então, como você diz aos visitantes que seu site está temporariamente offline? Explicaremos algumas diretrizes básicas para escrever o texto, quais informações você deve incluir e compartilhar. Além disso, mostramos exatamente como colocar seu site em construção.

O que é o modo em construção?

A página de site em construção, basicamente é uma página contendo informações essenciais de sua empresa, enquanto o desenvolvedor trabalha no site. Você poderá editar o site como faria normalmente, mas nenhum visitante poderá vê-lo.

 

Quando você coloca um site “Em construção?”

Você coloca um texto “Em construção” em seu site, se esse site já estiver online, mas ainda não tiver conteúdo. Você já deve ter alguns visitantes, portanto, este texto permite explicar por que eles ainda não podem ver tudo sobre a empresa. Também os lembra de voltar em breve!

Há duas razões pelas quais isso pode acontecer:

  • Você está fazendo alguma manutenção no site
  • Você ainda está trabalhando na criação do seu site

Um bom texto em construção o ajudará a reter clientes, mesmo quando você estiver ocupado renovando seu site.

 

Quais perguntas o texto “Em construção” deve responder?

Um bom texto “Em construção” ou “Em breve” antecipa as perguntas que os visitantes possam ter. Essas perguntas surgem naturalmente quando eles veem que seu site está temporariamente offline. Você pode se preparar para isso com antecedência, fornecendo respostas curtas e claras para as perguntas mais importantes do seu texto.

 

  • Por que não posso usar este site?
    Esta é a primeira pergunta que os visitantes farão. Se você estiver na frente de uma loja fechada, é útil saber por que ela está fechada. É muito menos irritante se houver uma nota explicando que a loja está temporariamente fechada por algum problema ou manutenção. Pense nisso como uma oportunidade de se conectar com seus clientes.

 

  • Quando posso usar este site novamente?
    Mesmo que seu site ainda não esteja pronto, isso não significa perda de clientes. Informe aos visitantes quando seu site estará aberto para negócios novamente. Você não apenas causará uma boa impressão, fornecendo aos clientes as informações de que precisam, mas também pode mostrar que é profissional, mantendo sua palavra na reabertura do site na data prometida.

 

  • Sua empresa (já) faz negócios?

A maioria dos visitantes verá seu site e sua empresa como um. No entanto, seu site é apenas uma das ferramentas de comunicação da sua empresa. É bom informar aos clientes se eles ainda podem fazer o seu pedido, visitar sua loja ou ligar para você.

 

  • Onde os visitantes encontram mais informações sobre sua empresa?
    Normalmente, um visitante pode acessar seu site para saber mais sobre você ou sua empresa. Enquanto seu site estiver offline, eles precisarão encontrar essas informações em outro lugar. Portanto, não se esqueça de vincular um perfil do LinkedIn bem atualizado, uma listagem no Google Meu Negócio ou na página do Facebook da sua empresa

 

  • Os visitantes ainda podem entrar em contato com você enquanto o site está offline?
    É fácil entrar em contato com você através do formulário de contato em seu site. Mas enquanto o site estiver offline, os visitantes também poderão ligar ou enviar e-mail. Eles podem escrever para você via LinkedIn, Twitter ou Facebook. Informe seus visitantes como eles podem entrar em contato com você.

 

Comunicar que você não está lá por um tempo também faz parte da sua comunicação como empreendedor. Você quer causar uma boa impressão em um tom adequado à sua empresa.

 

Exemplos de textos “Em breve” e “Em construção”

Você pode informar aos visitantes que seu site está sendo trabalhado e criar alguma emoção com o texto Em construção. Essa também é uma oportunidade para responder a quaisquer perguntas e você pode facilmente respondê-las com algumas linhas de texto.

  • Negócios neutros

“Estamos trabalhando duro para disponibilizar este site novamente na quarta-feira, 24 de abril. Você encontrará um novo design e nossa nova coleção!

Até lá, estamos ansiosos para vê-lo em nossa página no Facebook. ”

  • Alegre

“Desculpe pela poeira! Sabemos que está demorando um pouco, mas fique firme e estaremos com você em breve.

Você poderá fazer o pedido novamente em nosso site a partir do dia 24 de abril. Os 20 primeiros visitantes a entrar em contato conosco receberão uma camiseta da nossa nova coleção!

Enquanto isso, confira nossos produtos no Instagram. ”

  • Teaser

“Shhh … não conte a ninguém.

Nosso novo álbum será lançado no dia 24 de abril, no mesmo dia do lançamento do nosso site! Fique ligado para encomendar nosso novo álbum exclusivamente em nosso site.

Confira uma amostra de nossa nova faixa no Spotify através deste link. ”

 

  • Informativo

“Está quase na hora! A partir de 24 de abril, sou oficialmente autônomo e estará pronto para ajudá-lo na administração de sua empresa. Eu já estou ansioso por isso!

Sou qualificado em administração financeira, contabilidade e declarações fiscais.

Interessado? Entre em contato comigo através do LinkedIn e vamos começar. ”

  • Pessoal

“Meus filhos começaram a frequentar a escola este ano, o que me deu tempo para montar minha própria empresa. E mal posso esperar para começar!

A partir de 24 de abril, ajudarei jovens pais com o estresse da paternidade. Porque para poder curtir seu bebê recém-nascido, você realmente precisa se organizar e é aí que eu posso ajudar.

Você precisa de algum apoio? Entre em contato comigo em [email protected], Eu voltarei para você assim que eu começar oficialmente.

Obviamente, você pode copiar esses exemplos e adicioná-los em sua própria página Em construção.

 

Por quanto tempo um site pode permanecer “Em construção?”

Esta é principalmente uma decisão de negócios. Se o seu site for destinado a novos clientes, mantenha-o offline por um curto período de tempo. Limite a no máximo uma semana. Se o seu site é principalmente para clientes existentes, você pode esticá-lo para duas semanas. Nesse momento, você provavelmente estará ocupado respondendo perguntas de clientes que normalmente acessam seu site e que começam a entrar em contato com você em outros canais.

Muitas vezes, você pode ficar on-line com uma versão mínima do seu site. Se as páginas mais importantes estiverem prontas para os visitantes, você poderá publicá-las permanentemente. Você pode continuar trabalhando em outras páginas em segundo plano, no seu próprio ritmo.

Mais importante, cumpra o prazo que você definiu na sua página Em construção. Se você diz que o site estará disponível novamente em 24 de abril, esse deve ser o caso. Como empresário, cria confiança se você cumprir suas promessas. Você também mostra que está organizado, tem um cronograma e se mantém fiel a ele.

 

 

O que acontece com o seu SEO enquanto o site está offline?

Um site offline não é um bom resultado de pesquisa. O Google não gosta de mostrar às pessoas resultados ruins, porque eles não fornecem aos pesquisadores as informações necessárias. É também por isso que é uma boa ideia não manter seu site offline por muito tempo. Provavelmente, seu site não desaparecerá imediatamente, mas poderá cair nas classificações de pesquisa.

Sempre que um mecanismo de pesquisa encontra seu site e vê que está offline, ele confirma ao Google que não deve enviar visitantes para lá. Se você está apenas planejando um projeto de fim de semana, é bem provável que os rastreadores de mecanismos de pesquisa não visitem seu site nesse período e não notem que você está offline. Se você estiver planejando um hiato mais longo, isso poderá começar a afetar temporariamente sua classificação.

Portanto, na próxima vez que seu site for pesquisado, é melhor que ele esteja pronto novamente. De preferência com algumas informações novas. Em seguida, os resultados da pesquisa serão atualizados novamente e você poderá até ter uma classificação mais alta do que antes. O Google gosta de novos conteúdos em sites. Alguns visitantes também podem acabar em páginas ocultas por meio desses links. Se você deseja impedir isso, pode excluir a página. Obviamente, você também pode colocar o texto “Em construção” nele.

Se seu site é novo, você não precisa se preocupar com nada. Demora um pouco para o Google indexar novos sites, então é provável que seu site ainda não tenha aparecido em nenhum resultado de pesquisa. Você ainda não criou nenhum suco de SEO para não perder.

Você também pode ajudar o Google a mostrar que seu site está pronto para os visitantes novamente, denunciando-o pelo Google Search Console . Dessa forma, você tem certeza de que seu site será visualizado assim que os visitantes pesquisarem e que serão processados ​​pelo Google o mais rápido possível.

Se o seu site estiver temporariamente indisponível para os visitantes, é especialmente importante que você responda a quaisquer perguntas que possam ter. Isso mostra aos clientes em potencial que seu site é confiável e profissional.

Quando seu novo site estiver pronto, você poderá publicá-lo novamente. Isso anunciará ao mundo que você voltou.