Importância da identidade visual

5 motivos para investir na identidade visual da sua empresa:

identidade visual de uma empresa
é o primeiro impacto para o cliente, sendo que ele nem mesmo sabe o que é uma
identidade visual. O cliente é atraído pelo conceito de cores e formas do seu
site e dos impressos criando na sua mente um espaço especial para a empresa
visualizada. Sim, marketing e psicologia andam de mãos dadas e dão resultado!

Porque investir em Identidade
Visual?

Listamos abaixo 5 motivos para a sua empresa investir em identidade visual e tornar a sua marca a mais importante do seu segmento:

1.Atração

A primeira impressão é a que fica! Um cliente vai procurar em uma empresa algo que chame a sua atenção, logo, organização visual é fundamental para que ele tome a primeira decisão de continuar pesquisando sobre a sua empresa.

2. Coerência de ideias

Quando a sua empresa tem uma identidade visual organizada
e chamativa, o cliente passa a ter confiança na sua marca. Porque se a sua
empresa está o tempo todo presente na ação de compra, o cliente se sente
amparado pela sua marca.

3.A concorrência não faz

Na maioria dos casos, a concorrência não dá a devida atenção para a identidade visual. Veja o site dos seus concorrentes e pergunte-se: Este site chama mais a atenção que o meu? Se a resposta for positiva, está na hora de contratar uma agência e fazer melhor. A concorrência que se reinvente!

4. É rápido

Todo o processo de criação de identidade visual depende inicialmente do logotipo, daí partimos para os impressos que são definidos pela empresa e agência. Portanto o processo todo pode durar de 20 a 30 dias para que a identidade visual da empresa esteja de acordo com o contrato. Lembrando que o processo é variável conforme a aprovação e alteração da empresa.

5. Mais clientes

A sua empresa ganha mais clientes por diversos motivos, um deles é justamente a credibilidade que um site com uma boa identidade visual passa. Assim o cliente que gostou do seu site comenta com outras pessoas que estejam interessadas, afinal, clientes satisfeitos geram novos clientes.

Nunca o marketing foi tão importante para a sua
empresa como é hoje. Em tempos de crise, o destaque é a melhor saída, portanto
destaque-se da maioria, seja o melhor tanto no visual quanto no conteúdo e não sofra
com a crise econômica.