Anunciar no Facebook Ads é uma ótima estratégia para vender mais produtos ou serviços.

Isso porque o Facebook é uma rede social muito grande, e muitos brasileiros utilizam essa rede diariamente, ficando as vezes, horas nele.

Por isso, muitos empreendedores que usam a internet para alcançar pessoas gostam de usar o Facebook Ads para isso.

Mas, como sabemos, isso requer certo investimento financeiro, e quando se trata disso, ninguém quer perder dinheiro, não é mesmo?

Por isso, neste artigo vamos passar algumas dicas de como anunciar no Facebook ads e ter uma campanha de sucesso.

 

O que é Facebook Ads?

O Facebook ADS é o anúncio patrocinado, que é exibido nessa plataforma e redes ligadas, como por exemplo o Instagram, que agora ambas pertencem ao mesmo dono.

Anunciar no Facebook ADS é uma das melhores formas de fazer publicidade no Facebook.

Quando você cria um anuncio através do gerenciador de anúncios do Facebook, você define o público alvo que deseja atingir, com informações como gênero, idade, localização, interesses, entre outros.

Por isso, é importante conhecer e entender o público que será atingido, justamente para fazer uma segmentação mais correta da campanha do Facebook e conseguir mais conversões.

Depois de escolher o público alvo, você precisa escolher o orçamento – entre diário e vitalício – e programar o anúncio. O anúncio também pode ser aprimorado para CPM – Custo por mil impressões ou CPC – Custo por clique, que costuma ter um preço mais elevado.

 

Agora que você já sabe o que é e o básico de como anunciar no facebook ads, confira nossas dicas para ter uma campanha de sucesso:

 

1 – Busque ter engajamento

Engajamento é muito importante para quem faz anúncio no Facebook ADS. Isso porque passa mais autoridade, confiança, além de gatilhos como da comunidade.

Por isso, escolha conteúdos que chamem a atenção do seu público e busque ter uma CTA ou conteúdo que incentivem o usuário alcançado a tomar uma ação.

Isso irá ajudar muito a fazer com que sua conversão aumente.

 

2 – Faça também anúncios em vídeo

Segundo pesquisas, cerca de metade das pessoas que entram no Facebook diariamente assistem pelo menos um vídeo, e o número publicações em vídeo feitas por empresas e marcas aumentou muito nos últimos anos.

Isso mostra que o formato de vídeo pode ser muito mais envolvente do que simplesmente texto, por exemplo, já que possibilita que a marca se aproxime mais do espectador.

Por isso, aproveite esse recurso e não deixe de usar vídeos em seus anúncios do Facebook ADS.

 

3 – Atenção ao texto e possíveis imagens

Outro fator muito importante é o seu texto que vai no anúncio. Ele deve chamar a atenção das pessoas que visualizarem.

De forma geral, um bom texto chama atenção logo no início, no título ou na primeira linha. E após isso, é preciso ter uma proposta de valor, que mostre que pode solucionar uma dor ou problema.

E claro, caprichar na Call to Action – chamada para ação – também é essencial. Faça uma chamada clara, de forma que o usuário entenda perfeitamente o que ele deve fazer.

A escolha da imagem – caso houver no anúncio – também deve ser feita com atenção. Esta precisa estar alinhada com os gostos da sua persona, ou seja, seu consumidor ideal. Além disso, ela também deve colaborar para transmitir a mensagem que você deseja passar.

 

4 – Dica Bônus: Aprenda mais com o Facebook Insights

Por fim, a última dica é buscar sempre conhecimento e entender como funciona a plataforma e o gerenciador de anúncios.

Há também o Facebook Insights, que é uma ferramenta de análise interna do Facebook, que tem a finalidade de medir e analisar a presença da sua marca na rede, incluindo diversos dados, como quantidade de curtidas, seguidores, compartilhamento, entre outros.

 

Tudo isso pode ser muito útil para uma boa otimização da sua campanha.

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